*~ Moda ~*

A moda tem o poder de registrar e diferenciar cada época, agindo como um reflexo da sociedade em cada momento de sua trajetória.
A história da moda é capaz de nos remeter ao passado, revelar o presente e fazer-nos vislumbrar o futuro.
E não há melhor transporte para essa viagem no tempo que a fotografia.
As imagens são capazes de mostrar que estar na moda é saber improvisar, é conseguir detectá-la nos cinco sentidos e compreender que tudo é moda, ao mesmo tempo, nada é moda. Tudo depende da pessoa, do lugar, da situação.
A moda é bonita, é feia, é hippye, é chique...
Pode ser cara ou barata, mas acima de tudo, é DEMOCRÁTICA, assim como a fotografia.
Esse é o grande barato da moda e da imagem no mundo globalizado: elas não estão limitadas apenas àqueles que têm dinheiro.
Além do que, a moda é muito mais que um simples guarda-roupas.
É uma maneira de pensar, de agir, de viver...
É a expressão de cada tribo, a tradução de uma filosofia de vida que une ciência, arte, tecidos, cores, acessórios, linguagem, decoração e tudo mais que possa, de alguma maneira, representar uma forma, uma idéia, um estado de espírito.
A cada momento estamos tecendo a colcha de retalhos de nossa vida, uma única vida, cheia de surpresas, às vezes, pode até ser estranha mas o importante é saber viver acreditando nesse mundo que está sempre na moda.

Shirly Cyrulin Goldman
Produtora de Moda

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

parfum lovers


sou completamente apaixonada por perfumes!
então resolvi fazer uma montagem com esses lindos frascos coloridos, de diferentes formatos e tamanhos.
acho uma delícia entrar no free-shop e vasculhar esse universo perfumado!
a primeira coisa que reparo numa pessoa é o perfume que ela (e) está usando.
eu uso quase todos da Britney Spears, Viktor & Rolf, Amor Amor, Azzaro e Fendi.

curiosidades:

Notas olfativas dos perfumes : As notas são percepções olfativas dos perfumes. No processo de evaporação, seja na pele ou no próprio frasco, a fragrância sofre progressivamente uma série de mudanças sutis e harmoniosas. Para descrever esses momentos, é usados em perfumaria o termo Notas Olfativas, e cassificam-se em três tipos:

Notas de Cabeça: são voláteis, contêm espérides, duram alguns segundos e são a primeira impressão da fragrância. Como por exemplo, bergamota, laranja, tangerina e também lavanda, estragão, louro e manjericão.

Notas de Coração: são liberadas em seguida e denotam a personalidade de quem usa, são produzidas por elementos denominados de modificadores, que é onde se encontram estas essências. Exemplos: essência de rosa, gerânio e neroli.

Notas de Fundo: são encontram os fixadores, dão peso e nos indicam o tempo de duração na pele. Como exemplo temos essência de jasmim, sândalo, patchuli, vetiver, musgo de carvalho, civette, almíscar, âmbar e baunilha. São as últimas percepções olfativas de um perfume.

e você tem um preferido?
comentem!!!