A moda tem o poder de registrar e diferenciar cada época, agindo como um reflexo da sociedade em cada momento de sua trajetória. A história da moda é capaz de nos remeter ao passado, revelar o presente e fazer-nos vislumbrar o futuro. E não há melhor transporte para essa viagem no tempo que a fotografia.
As imagens são capazes de mostrar que estar na moda é saber improvisar, é conseguir detectá-la nos cinco sentidos e compreender que tudo é moda, ao mesmo tempo, nada é moda. Tudo depende da pessoa, do lugar, da situação. A moda é bonita, é feia, é hippye, é chique... Pode ser cara ou barata, mas acima de tudo, é DEMOCRÁTICA, assim como a fotografia.
Esse é o grande barato da moda e da imagem no mundo globalizado: elas não estão limitadas apenas àqueles que têm dinheiro. Além do que, a moda é muito mais que um simples guarda-roupas. É uma maneira de pensar, de agir, de viver... É a expressão de cada tribo, a tradução de uma filosofia de vida que une ciência, arte, tecidos, cores, acessórios, linguagem, decoração e tudo mais que possa, de alguma maneira, representar uma forma, uma idéia, um estado de espírito.
A cada momento estamos tecendo a colcha de retalhos de nossa vida, uma única vida, cheia de surpresas, às vezes, pode até ser estranha mas o importante é saber viver acreditando nesse mundo que está sempre na moda.
Shirly Cyrulin Goldman
Produtora de Moda
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Clogs - a nova moda!
Na capa da Vogue, nos pés das celebridades, muitos tipo, cores, modelos, tamanhos.. para todos os tipos de mulher!