*~ Moda ~*

A moda tem o poder de registrar e diferenciar cada época, agindo como um reflexo da sociedade em cada momento de sua trajetória.
A história da moda é capaz de nos remeter ao passado, revelar o presente e fazer-nos vislumbrar o futuro.
E não há melhor transporte para essa viagem no tempo que a fotografia.
As imagens são capazes de mostrar que estar na moda é saber improvisar, é conseguir detectá-la nos cinco sentidos e compreender que tudo é moda, ao mesmo tempo, nada é moda. Tudo depende da pessoa, do lugar, da situação.
A moda é bonita, é feia, é hippye, é chique...
Pode ser cara ou barata, mas acima de tudo, é DEMOCRÁTICA, assim como a fotografia.
Esse é o grande barato da moda e da imagem no mundo globalizado: elas não estão limitadas apenas àqueles que têm dinheiro.
Além do que, a moda é muito mais que um simples guarda-roupas.
É uma maneira de pensar, de agir, de viver...
É a expressão de cada tribo, a tradução de uma filosofia de vida que une ciência, arte, tecidos, cores, acessórios, linguagem, decoração e tudo mais que possa, de alguma maneira, representar uma forma, uma idéia, um estado de espírito.
A cada momento estamos tecendo a colcha de retalhos de nossa vida, uma única vida, cheia de surpresas, às vezes, pode até ser estranha mas o importante é saber viver acreditando nesse mundo que está sempre na moda.

Shirly Cyrulin Goldman
Produtora de Moda

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Clogs - a nova moda!


Na capa da Vogue, nos pés das celebridades,
muitos tipo, cores, modelos, tamanhos.. para todos os tipos de mulher!

Hair Fashion Show - Marília Pêra

Ricardo Graça Mello, Lili Fonseca e Jonas Hemmer

Ricardo Graça Mello e Marília Pêra

Ricardo Graça Mello e Marília Pêra

Hair Fashion Show - Marília Pêra

Shirly Cyrulin e sua assistente Juliana Leonini

Daniel de Oliveira e Shirly

Cauã e Shirly

segunda-feira, 12 de julho de 2010

sweet dreams

reportagem Revista Estilo - Jeans

Anos 2000

Já que a moda é não ter regras, nada mais representativo do que o mix irreverente de Lady Gaga, de óculos, jegging e ombros marcados.

Lady Gaga



Década de 90

Vista uma skinny, acrescente uma jaqueta de shape clean e pareça uma vanguardista, exatamente como Kate Moss.

Kate Moss



Década de 80

Um look fácil de replicar sem cair na caricatura. Brooke Shields, de calça clochard + jaqueta perfecto, parece superatual.

Brooke Shields


Década de 70

Mergulhe no embalo da década, com calça boca de sino e blazer, e fique tão poderosa quanto Farrah Fawcet.

Farrah Fawcet


Década de 60

Uma parisienne, como Brigitte Bardot, faz escolhas simples e de efeito. No caso do visual sixties, em voga hoje, bastam a cigarrete e o tricô.

Brigitte Bardot



Década de 50

Desde que se tornou símbolo da juventude nos anos 1950, o denim nunca mais perdeu sua aura autêntica e rebelde, como mostram as musas do cinema dentro e fora dos sets. A atriz Bianca Bin embarca em um passeio pelas últimas seis décadas e mostra que, mesmo com o passar do tempo, alguns modelos continuam extremamente atuais. A bombshell Marylin Monroe vestiu a original five pockets com uma camisa branca e fez história: a dupla básica ganhou conotação sexy.

Marylin Monroe

fonte: revista Estilo

terça-feira, 29 de junho de 2010

minha Luz ❤






Moda é a tendência de consumo da atualidade.
A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.
É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.
A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento.
Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos. A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas.
A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores.
A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada.
Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem. Convém ressaltar que, deixando de lado a tendência etnocêntrica (na realidade "eurocêntrica"), a qual ainda hoje é preponderante, devemos ter clareza de que a moda, enquanto fenômeno, só se tornou "universal" em meados do século XIX, com o advento da crinolina. Até então, cada povo possuía sua própria maneira de se vestir e ornamentar, de maneira que conviviam diversas manifestações e estilos numa mesma época.
Mesmo hoje, em que vivemos, sob o capitalismo hegemônico, a fase da globalização, não se pode esquecer que o mundo muçulmano se constitui num universo à parte, onde a burka e o chador ainda são amplamente utilizados e onde populações inteiras, como a maior parte da Índia e as comunidades indígenas, bosquímanas e aborígenes australianos, por exemplo, estão alijados da produção e do consumo.
(fonte: Wikipedia)

você já viu?












Sinopse: A diversão, a moda, a amizade: 'Sex and the City 2' traz tudo isso de volta e muito mais quando Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) arrasam novamente pela Big Apple— e outros lugares.
O que acontece depois do “sim”? A vida é exatamente como elas desejaram que fosse, mas não seria Sex and the City se a vida não guardasse mais algumas surpresas…
Desta vez elas aparecem na forma de uma aventura glamurosa e ensolarada que carrega as mulheres de Nova York para um dos destinos mais luxuosos, exóticos e enigmáticos do planeta, onde a festa nunca termina e há sempre algo misterioso em cada esquina.
Uma viagem que surge no momento perfeito para as quatro amigas, que se descobrem envolvidas nas regras tradicionais do casamento e da maternidade, e tentam lutar contra isso.
Afinal, às vezes tudo o que você precisa escapar com suas amigas.

Jeans - Todo mundo usa!



Reese Witherspoon, Cameron Diaz, Gisele Bundchen, Penelope Cruz,
Carla Bruni, Brittany Murphy, Miley Cyrus e Britney Spears.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mundo Jeans


Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.
Antifit: Modelagem da 501, o primeiro modelo da Levi's.Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo.Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.
Bootcut(Corte para botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.
Tight Fit ou Slim Fit: (caimento justo, apertado): com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.
Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.
Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.
Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans.

Mundo Jeans


A raiz da palavra jeans foi notada pela primeira vez em 1567 como Genoese ou Genes, um termo usado na descrição das calças dos marinheiros da cidade de Gênova, na Itália. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.
Peças de Jeans são artigos de confecção têxtil destinado ao vestuário que usam como matéria-prima tecidos Denim. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda. Tudo começou quando um século atrás Levi-Strauss criou roupas resistentes para mineiros nos Estados Unidos. No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano, assim dando o caimento perfeito tão desejado pelas mulheres. E depois a inclusão do algodão com o poliéster e o estastano adicionando a praticidade do jeans o brilho do poliester e o caimento perfeito do elastano.
O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância.
Há vários tipo de lavagem na fabricação do jeans. Uma delas e a mais clássica é a ultilização de pedras vulcânicas para dar o ar de gasto. Essas pedras são especiais e porosas e são colocadas junto com o jeans dentro da máquina de lavar industrial.
Outros tipos de lavagens visam sempre dar algum tipo de aspecto ao jeans. Seja um aspecto de muito uso, mal passado e etc.
Algumas rasuras em jeans são feitas com ferramentas de construção antes de sair da fábrica como por exemplo uma esmerilhadeira.