*~ Moda ~*

A moda tem o poder de registrar e diferenciar cada época, agindo como um reflexo da sociedade em cada momento de sua trajetória.
A história da moda é capaz de nos remeter ao passado, revelar o presente e fazer-nos vislumbrar o futuro.
E não há melhor transporte para essa viagem no tempo que a fotografia.
As imagens são capazes de mostrar que estar na moda é saber improvisar, é conseguir detectá-la nos cinco sentidos e compreender que tudo é moda, ao mesmo tempo, nada é moda. Tudo depende da pessoa, do lugar, da situação.
A moda é bonita, é feia, é hippye, é chique...
Pode ser cara ou barata, mas acima de tudo, é DEMOCRÁTICA, assim como a fotografia.
Esse é o grande barato da moda e da imagem no mundo globalizado: elas não estão limitadas apenas àqueles que têm dinheiro.
Além do que, a moda é muito mais que um simples guarda-roupas.
É uma maneira de pensar, de agir, de viver...
É a expressão de cada tribo, a tradução de uma filosofia de vida que une ciência, arte, tecidos, cores, acessórios, linguagem, decoração e tudo mais que possa, de alguma maneira, representar uma forma, uma idéia, um estado de espírito.
A cada momento estamos tecendo a colcha de retalhos de nossa vida, uma única vida, cheia de surpresas, às vezes, pode até ser estranha mas o importante é saber viver acreditando nesse mundo que está sempre na moda.

Shirly Cyrulin Goldman
Produtora de Moda

segunda-feira, 12 de julho de 2010

sweet dreams

reportagem Revista Estilo - Jeans

Anos 2000

Já que a moda é não ter regras, nada mais representativo do que o mix irreverente de Lady Gaga, de óculos, jegging e ombros marcados.

Lady Gaga



Década de 90

Vista uma skinny, acrescente uma jaqueta de shape clean e pareça uma vanguardista, exatamente como Kate Moss.

Kate Moss



Década de 80

Um look fácil de replicar sem cair na caricatura. Brooke Shields, de calça clochard + jaqueta perfecto, parece superatual.

Brooke Shields


Década de 70

Mergulhe no embalo da década, com calça boca de sino e blazer, e fique tão poderosa quanto Farrah Fawcet.

Farrah Fawcet


Década de 60

Uma parisienne, como Brigitte Bardot, faz escolhas simples e de efeito. No caso do visual sixties, em voga hoje, bastam a cigarrete e o tricô.

Brigitte Bardot



Década de 50

Desde que se tornou símbolo da juventude nos anos 1950, o denim nunca mais perdeu sua aura autêntica e rebelde, como mostram as musas do cinema dentro e fora dos sets. A atriz Bianca Bin embarca em um passeio pelas últimas seis décadas e mostra que, mesmo com o passar do tempo, alguns modelos continuam extremamente atuais. A bombshell Marylin Monroe vestiu a original five pockets com uma camisa branca e fez história: a dupla básica ganhou conotação sexy.

Marylin Monroe

fonte: revista Estilo